/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Massaranduba e James Vick: o duelo que prova o quão duro é o peso-leve

Números 14 e 12 da divisão, respectivamente, se enfrentam no UFC Austin

Um dos confrontos mais interessantes do UFC Austin, evento deste domingo (18), acontecerá logo antes da luta co-principal, e será protagonizado pelos atuais números 12 e 14, respectivamente, do peso-leve: James Vick e Francisco Trinaldo “Massaranduba”.
Nascido no estado do Texas, cuja capital é a cidade de Austin, Vick deverá ser um dos atletas mais festejados pelo público na Frank Erwin Center, mas este é apenas um detalhe dentro dos muitos fatores que fazem desta uma das melhores lutas da noite.
Mais UFC AustinOs brasileiros do eventoOlho Neles | Card completo
Massaranduba e Vick são duas das melhores provas do quão dura e repleta de talentos é a categoria dos leves. Os dois chegam para o confronto embalados por oito vitórias em suas nove últimas lutas, retrospecto que os coloca lado a lado com os melhores de qualquer outra divisão, mas que os mantém fora do Top 10 em até 70kg.
A sequência do brasileiro começou em setembro de 2014 e, desde então, sua única derrota foi para Kevin Lee - que seis meses depois estava disputando o cinturão interino da categoria. Entre as vítimas de Massaranduba está, por exemplo, Yancy Medeiros, que faz a luta principal deste domingo em Austin.
Já a campanha de Vick engloba todas suas lutas no octógono, onde ele pisou pela primeira vez em agosto de 2013. Seu único revés na organização foi para Beneil Dariush, e parece que serviu para fazê-lo realmente evoluir: desde a derrota, o norte-americano de 30 anos já soma três vitórias seguidas, todas por nocaute ou finalização.
Dominantes contra a grande parte da categoria, Massaranduba e Vick têm no duelo deste sábado a chance de mostrarem do que são capazes contra uma competição de elite, e de se credenciarem, com justiça, a se colocarem entre os grandes tubarões daquela que é, possivelmente, a divisão mais equilibrada da organização.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube