Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Chile

Conheça três nomes que podem roubar a cena no evento deste sábado (19)

O primeiro evento do UFC em Santiago, no Chile, oferece um empolgante card repleto de talentos em ascensão e liderado pelo confronto crucial na divisão dos meio-médios entre Demian Maia e Kamaru Usman.
Confira o card completo do UFC Chile
Com 13 lutas de potencial explosivo, os fãs que compareceram à Movistar Arena no sábado, 19 de maio, deverão ser agraciados com uma excelente noite de ação no octógono, e de quebra terão a chance de se familiarizarem com alguns competidores emergentes.
Aqui vai um olhar mais aprofundado sobre três destes atletas. Olho Neles!

Diego Rivas
É bom acreditar que o teto da Movistar Arena vai pular quando Rivas entrar para seu duelo com Guido Cannetti.
Nativo de Cholchol, no Chile, o peso-galo de 26 anos é o único atleta da casa competindo neste sábado, e apesar de o apoio local provavelmente se estender a vários outros atletas sul-americanos, o volume deve ser o mais alto durante a entrada de Rivas.
Participante da primeira temporada do TUF América Latina, Rivas conquistou vitórias seguidas após sua passagem pelo programa, antes de ser diagnosticado com câncer nos testículos. Ele voltou à ação no último mês de agosto na Cidade do México, perdendo por decisão para Alberto Quinonez, mas o simples fato de ter voltado ao octógono foi o mais importante daquela luta em particular.
Agora ele está de volta com um camp completo e faminto para se reabilitar de sua primeira derrota profissional em confronto com Cannetti, outro membro daquela temporada do TUF. Com suas questões médicas sob controle e após superar a ferrugem do retorno ao octógono, o compromisso de sábado deve ser uma representação melhor do que o peso-galo pode trazer à mesa.
Andrea Lee
Apesar de não carregar a mesma expectativa de contemporâneas como Mackenzie Dern e Aspen Ladd, Lee construiu um cartel sólido em suas campanhas no Invicta FC e Legacy Fighting Alliance nos últimos três anos.
A atleta de 29 anos tem vitórias sobre as competidoras do TUF 26 Ariel Beck e Rachael Ostovich e chega ao octógono embalada por quatro vitórias seguidas. Alta e com boa envergadura, Lee complementa sua base no muay thai com um bom jogo por cima no solo, e tem mais vitórias por finalização (quatro) do que por nocaute (duas).
Lee estreia neste final de semana em um duelo intrigante contra Veronica Macedo, que fez sua estreia no octógono em agosto de 2016 pelo peso-galo perdendo para Ashlee Evans-Smith. Se a “KGB” tiver êxito no octógono e chegar à quinta vitória seguida, ela poderá subir de forma significativa conforme a divisão peso-mosca se desenrola.
Humberto Bandenay
O peruano Bandenay fez barulho em sua estreia na organização, conquistando uma vitória por nocaute em 26 segundos sobre Martin Bravo após aceitar a luta com duas semanas de antecedência na Cidade do México, e agora terá a chance de escalar rapidamente a divisão em sua luta contra Gabriel Benitez, que vem de uma vitória sólida sobre Jason Knight.
Com apenas 23 anos de idade, Bandenay vem de seis vitórias seguidas, todas por nocaute ou finalização, e é o tipo de talento promissor que pode crescer muito entre cada apresentação, tem um tremendo tamanho para a divisão e ataca de forma agressiva.
Benitez tem seis aparições no octógono e vem de sua melhor performance até agora - uma decisão dominante contra Knight em dezembro que o deixou prestes a entrar no Top 15 do peso-pena - e se Bandenay puder conter seu ímpeto neste sábado, poderá colocar seu nome na lista de nomes em destaque na categoria até 66kg.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube